Saúde e Bem-estar

Cremes redutores realmente funcionam?

Sim, eles funcionam e são o seu melhor aliado

O que são os cremes e géis redutores?

Os cremes e géis redutores são cosméticos especialmente indicados para combater a gordura acumulada em zonas específicas do corpo como: abdómen ou ventre, ancas, coxas, glúteos e braços.

Além de ajudar a eliminar a gordura, os cremes e os géis redutores evitam que o corpo armazene mais gordura nas zonas onde é aplicado. Desta forma, a figura remodela-se e o volume diminui.

Para consegui-lo, este tipo de tratamento acelera o metabolismo e estimula a circulação sanguínea, penetrando na pele de tal forma que facilita a drenagem linfática.

Os cremes e géis redutores realmente funcionam?

Os cremes e géis redutores são os nossos melhores aliados quando queremos perder alguns centímetros dessas zonas com mais tendência a acumular gordura.

Mas devemos ter em conta que nunca deve ser usado como único tratamento para emagrecer. Este tipo de produto, é um complemento ideal para ajudar a remodelar a figura quando estamos seguindo uma dieta de perda de peso. Além disso, para conseguir uns resultados satisfatórios, uma alimentação saudável pobre em calorias deve ir sempre acompanhada de uma boa rotina de exercício.

Outros dos principais benefícios que iremos notar com o seu uso, é que o aspeto da pele melhora, fazendo que esta se veja mais saudável, suave e lisa.

Escolha o melhor redutor

Para poder escolher o creme ou gel redutor que melhor se adapte às tuas necessidades, recomendamos-te ter em conta os seguintes fatores:

1. Conforme a textura:

–  O creme normalmente é mais untuoso e, ao mesmo tempo, mais hidratante.

–  O gel é absorvido mais fácil e rapidamente pela pele.

2. Conforme o seu objetivo:

–  Para combater a celulite e a retenção de líquidos, a melhor opção é o Celluless, creme ou gel, com ação anticelulítica, redutora e reafirmante, e com efeito frio/calor que estimula a circulação sanguínea e melhora a drenagem linfática. Isso porque a celulite vem sempre acompanhada da retenção de líquidos e da má circulação sanguínea.

– Já no caso da gordura localizada é melhor escolher o Absteel, creme ou gel, com ação termogénica e lipo redutora, que age diretamente sobre a gordura localizada, reduzindo centímetros e remodelando a silhueta de forma mais rápida. Os ativos presentes no creme ou gel redutor fazem com que a temperatura corporal sofra um leve aumento e o metabolismo se acelere, o que permite uma quebra mais rápida das células de gordura e uma melhora na oxigenação do tecido.

Como aplicar o creme ou gel redutor?

É muito importante que no momento de aplicar o creme ou gel redutor seja realizada uma massagem, seja com os nós dos dedos ou com um massajador, para facilitar a drenagem linfática. Aqui estão alguns simples conselhos e orientações a seguir para aproveitar ao máximo os benefícios do seu creme ou gel redutor:

1. Esfolia o teu corpo uma vez por semana. Ao eliminar as células mortas, o tratamento aplicado de seguida irá penetrar melhor.

2. Tem em conta que a sua eficácia depende muito da constância. Sê paciente e em alguns meses notará os resultados!

3. Massageie a área a ser tratada duas vezes por dia e por cerca de um minuto, preferencialmente após o banho e antes de dormir ou antes da prática de exercícios físicos ou durante uma drenagem linfática ou massagem modeladora.

4. A direção da massagem vai depender da zona onde se vai aplicar:

–  Abdómen: movimentos em forma de oito.

–  Ancas: movimentos circulares de baixo para cima.

–  Coxas: movimentos ascendentes.

–  Glúteos: movimentos circulares até à anca.

–  Braços: movimentos ascendentes do cotovelo até à axila.

5. Outra medida que acelera a quebra das células de gordura é envolver a região do corpo onde o creme ou gel redutor foi aplicado com um filme plástico, fazendo com que haja uma maior absorção do produto.

Eles podem ser aplicados ​​durante a gravidez?

Se está grávida ou amamentando seu bebê, não deve usar este tipo de creme ou gel, pois alguns de seus componentes, como a cafeína, podem penetrar na corrente sanguínea e chegar ao bebê. 

A cafeína é um estimulante e, como tal, afetaria negativamente o desenvolvimento do seu filho. Mas o melhor é sempre consultar o seu médico para dirimir todas as dúvidas que possam surgir com este assunto.

Lembre-se que os cremes e géis redutores são o complemento perfeito para sua dieta, não um substituto.

Você deve ser constante e criar um compromisso diário consigo mesmo. É assim que você verá os resultados.

PRODUTOS RELACIONADOS

Absteel Advanced Cream 150ml

39,90  IVA inc.
Adicionar

Absteel Gel 200ml

25,90  IVA inc.
Adicionar

Celluless Advanced Cream 150ml

39,90  IVA inc.
Adicionar

Celluless Gel 200ml

25,90  IVA inc.
Adicionar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *